×

Regulamento


SOBRE O CADASTRAMENTO

1 - Para participar da "Liga das Corridas" é necessário se cadastrar corretamente no site e pagar a taxa de inscrição.

2 - A taxa de inscrição é válida somente para cada ano corrente do funcionamento da Liga.

3 - Ao se cadastrar no site, o corredor estará participando automaticamente do "RANKING RUNNER'S WORLD " - que é composto de uma competição/ranking entre todos os corredores amadores inscritos no site.

4 - É proibida a participação de corredores de elite e/ou filiados a alguma federação de atletismo. Nesses casos, o participante poderá ser automaticamente desclassificado do ranking.

5 - Somente serão aceitas as inscrições dos participantes com a idade mínima de 16 anos completados pelo menos no ano vigente da Liga.

6 - A comissão técnica do site é independente e poderá vetar a participação de corredores e/ou desclassificar e/ou desconsiderar resultados e/ou perfis de corredores de acordo com sua avaliação.

7 - As chamadas "Ligas dos Amigos" somente poderão ser criadas por corredores cadastrados e participantes do site.

8 - Os corredores que participam das Ligas dos Amigos e que não estão inscritos no site com o devido pagamento efetuado, não estarão participando do RANKING RUNNER'S WORLD.

9 - As chamadas "Ligas Especiais" somente poderão ter como participantes, os corredores inscritos no site e com as suas respectivas taxas de inscrição pagas. Esses corredores estarão automaticamente participando também do RANKING RUNNER'S WORLD.

SOBRE O RANKING

10 - CÁLCULO DOS PONTOS

Para efeito da geração dos rankings e a colocação/posição de cada participante será adotado o cálculo de pontos da "Tabela Húngara" (Clique aqui para ver a tabela).

11 - REGISTRO DOS TEMPOS

Os participantes poderão cadastrar seus tempos de quantas provas desejarem, desde que efetuadas no ano corrente; porém para efeito do ranking final geral e rankings segmentados por distância/sexo e idade, serão consideradas sempre e apenas as 12 provas/tempo ( no máximo ) de maior pontuação. Todas as outras serão descartadas.

12 - PERÍODO

Somente serão considerados válidos os tempos cadastrados nas provas efetuadas no ano corrente da LIGA, podendo estes ser cadastrados em qualquer data, período do ano.

13 - VALIDADE DOS TEMPOS

Somente serão aceitos e considerados válidos os tempos cadastrados com a inserção do respectivo link do tempo/colocação oficial da prova, fornecido pela organizadora ou empresa de cronometragem oficial.

14 - O RANKING RUNNER'S WORLD

Essa competição terá os seguintes rankings:

  • - Ranking "Top 100": serão gerados 2 rankings finais gerais (1 masculino e 1 feminino ) com base exclusivamente na soma final dos pontos obtidos nas corridas registradas no site pelos participantes até dia 31/12 do corrente ano, independente de distância e faixa etária, sendo considerada apenas a somatória geral de pontos obtidos no ano por cada participante.
  • - Rankings Intermediários por sexo/faixa etária/distância: serão gerados ao longo do ano mais 3 rankings levando-se em conta os pontos/colocação até 31/3, até 30/6 e até 30/7, separados os rankings por: sexo, faixa etária e distância.
  • - Ranking final por sexo/faixa etária/distância: será gerado um ranking final levando-se em conta os pontos/colocação até 31/12, separados os rankings finais por: sexo, faixa etária e distância.
  • - Ranking Evolução: será gerado um ranking geral levando-se em conta somente o total de pontos de cada participante e a sua evolução dentro desse grande ranking.

15 - AS LIGAS DOS AMIGOS e ESPECIAIS

RANKING LIGAS DOS AMIGOS

- O sistema de pontuação/colocação destas Ligas será o mesmo adotado pelo RANKING RUNNER'S WORLD porém, para efeito de geração do ranking será considerado apenas a soma geral de pontos das provas cadastradas por cada participante, independente de sexo, faixa etária ou distância.

RANKING LIGAS ESPECIAIS

- O sistema de pontuação/colocação destas Ligas será o mesmo do RANKING RUNNER'S WORLD, porém, para efeito de geração do ranking será considerado apenas a soma geral de pontos nas provas determinadas pela LIGA ESPECIAL por cada participante, podendo esses rankings serem separados ou não por sexo, faixa etária ou distância.

16 - CRITÉRIO DE DESEMPATE

O critério de desempate para efeito de ranking será o seguinte de acordo com a sequência abaixo:

  • 1 - Classificação das provas cadastradas ( se for certificada pela AIMS ou CBAt )
  • 2 - melhor marca ( tempo ) numa única prova
  • 3 - data da prova ( o corredor que fez a melhor marca antes do concorrente )
  • 4 - característica do percurso ( grau de dificuldade maior tem o benefício )
  • 5 - idade do corredor ( mais velho tem o benefício )
  • 6 - data de entrada do participante na Liga (a mais antiga será privilegiada).

17 - PARTICIPAÇÃO

Um corredor poderá participar de quantos rankings e ou Liga quiser. O sistema automaticamente irá sempre considerar o número máximo dos 12 melhores tempos de todas as provas cadastradas para efeito de pontuação /colocação nos rankings/ligas.

18 - FAIXA ETÁRIA

Cada corredor será automaticamente inserido no ranking correspondente ao seu perfil de: sexo, faixa etária, a saber:

  • - Categoria Adulto: de 16 a 34 anos – masculino e de 16 a 29 – feminino
  • - Master Masculino: 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 e acima de 70 anos.
  • - Master Feminino: 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos e acima de 60 anos.

Obs: nos casos onde durante o ano vigente da Liga, o participante faz aniversário e teria que mudar de faixa etária, isso se dará somente na próxima Liga ( liga do ano seguinte ).

19- RANKING VÁLIDO

Um ranking somente será considerado válido para efeito de premiação, se possuir um mínimo de 10 participantes.

SOBRE AS PREMIAÇÕES

20 - As premiações funcionarão da seguinte forma:

RANKING RUNNER'S WORLD

    • -Ranking Final: serão premiados até no máximo os 50 primeiros corredores colocados de cada um dos rankings separados por sexo, faixa etária e distância.
    • -Ranking Intermediário: serão premiados até no máximo os 10 primeiros corredores de cada um dos rankings separados por sexo, faixa etária e distância.
    • -Ranking "Top 100": serão premiados os 200 melhores corredores do Ranking Runner's World os chamados "Top-100" nas categorias masculino ( 100 ) e feminino( 100 ).
    • -Ranking Evolução: como incentivo à sua jornada, poderão ainda ser enviados prêmios ou brindes especiais de incentivo aos corredores que se destacarem/evoluírem no ranking geral segundo avaliação e decisão soberana da Comissão Técnica do site.

    LIGAS DOS AMIGOS

    • - Serão premiados os 3 ou 5 primeiros colocados do ranking de cada Liga com uma medalha exclusiva da Liga das Corridas. Poderão ainda ser enviados brindes ou prêmios extras conforme decisão e disponibilidade do site LIGA DAS CORRIDAS.

    LIGAS ESPECIAIS

    • - Os corredores serão premiados de acordo com as regras de cada Liga Especial, previamente divulgada no site, e-mail marketing e/ou redes sociais.
    SOBRE OS PRÊMIOS

    21 - Os prêmios ofertados serão de escolha e decisão da Organização /Administração do site que é soberana nesse aspecto e que poderão sofrer alteração até a sua entrega final, mesmo após a sua divulgação no site e ou mídias, decorrente de força maior.

    22 - Ao se inscrever no site, o corredor-participante do site receberá de imediato cupons de descontos para compras em nossas lojas online parceiras.

    23 - Ao final do ano, será enviado a todos os participantes por e-mail, um DIPLOMA/CERTIFICADO contendo o nome do participante e a sua classificação final no ranking geral RANKING RUNNER'S WORLD.

    24 - Ao final do ano, após o encerramento do Ranking Runner's World, os pontos de todos os participantes serão transformados em créditos/descontos para compras em loja online-parceira do site.

    25 - No encerramento do Ranking Runners World - 2019, serão ofertadas 200 medalhas especiais aos corredores "top-100" do ranking geral final: sendo 100 medalhas para a categoria masculino e 100 medalhas para a categoria feminino

    26 - Os demais prêmios oferecidos aos participantes do RANKING RUNNER'S World em todos os seus demais rankings serão divulgados em momento oportuno.

    27 - Poderá ser cobrado o frete aos participantes para cobrir os custos de envio dos prêmios.

    28 - Descritivo de possíveis prêmios: anéis, medalhas, troféus, acessórios, roupas, gadgets, serviços, assinaturas, livros, viagens, inscrições de corridas, consultoria técnica, pacotes de treinamento e ou academias, tênis, cupons eletrônicos, descontos, vale-presentes e demais produtos assemelhados e/ou ligados ao mercado de running.

    SOBRE AS LIGAS DOS AMIGOS e ESPECIAIS

    29 – Todo o sistema de pontuação e condições gerais para a geração de rankings das Ligas dos Amigos e Ligas Especiais serão as mesmas do "RANKING RUNNER'S WORLD" porém com as seguintes ressalvas:

    RANKING LIGA DOS AMIGOS

    As regras gerais e o sistema de pontuação/colocação destas Ligas será o mesmo do RANKING RUNNER'S WORLD, porém, para efeito de geração do ranking será considerado apenas a soma geral de pontos dos participantes nas provas cadastradas, independente de sexo, faixa etária ou distância; gerando um ranking único dentro do período estipulado de validade para a Liga.

    a) As Ligas dos Amigos deverão possuir no mínimo 5 participantes, além do criador da Liga.

    b) Os prêmios ( medalhas ou assemelhados ) ofertados pelo site serão somente para os 3 primeiros colocados das Ligas dos Amigos com o máximo 10 participantes e aos 5 primeiros colocados nas Ligas acima de 10 participantes.

    c) Somente um corredor inscrito no site poderá criar uma Liga dos Amigos. Ele será o administrador da Liga e os prêmios serão enviados em seu endereço para posterior distribuição aos outros participantes da mesma.

    d) Um corredor não inscrito e não pagante do site poderá participar de uma ou mais Ligas dos Amigos desde que efetue o seu cadastro no site, não participando porém, de nenhum dos rankings do chamado "RANKING RUNNER'S WORLD".

    RANKING LIGAS ESPECIAIS

    As regras gerais e o sistema de pontuação/colocação destas Ligas será o mesmo do RANKING RUNNER'S WORLD, porém, para efeito de geração do ranking considerado a soma geral de pontos dos participantes nas provas cadastradas, podendo ter rankings separados ou não por: sexo, faixa etária ou distância.

    Não há limites de participantes nas Ligas Especiais

    Os prêmios são de responsabilidade das empresas criadoras dessas Ligas

    Somente participantes inscritos no Ranking Runners World/Liga das Corridas poderão participar das Ligas Especiais